Coral Sagrados Corações está de volta

Respeitável público, o coral infanto-juvenil Sagrados Corações está de volta. Três meses após os 32 meninos e meninas regidos pelo maestro Alex Lima Braz se apresentarem no santuário, em julho passado, o grupo irá presentear os fiéis, depois da missa das 19h30 do próximo domingo, com o espetáculo “Crianças da terra herdarão a paz!”.

Foto: divulgação

 

Estão programadas quatro músicas, sendo uma em inglês: You raise me up, de Josh Groban. “As outras três são Trem bala (Ana Vilela), Conquistando o impossível (Jamily) e Tema da vida (Marcus Viana)”, adiantou o regente. Aliás, o nome da apresentação tem origem no penúltimo verso da letra de Viana: “Crianças da África / Crianças da América / Crianças da Ásia, Europa e Brasil / Crianças da Terra herdarão a paz! / Herdarão a paz!”.

A comunidade católica aguarda ansiosamente os diferentes timbres de voz de um grupo que conquistou o coração da comunidade. O coral foi montado por iniciativa do departamento de comunicação do santuário Sagrados Corações em março de 2016. O maestro Alex já regia outros dois grupos em Belo Horizonte – o infantil Gotas da Canção e o infanto-juvenil São Geraldo – quando aceitou o convite para ser voluntário.

Foto: divulgação

 

A dedicação do regente é reconhecida pelos pais das crianças.“Além de maestro, ele é líder. Mudou a vida dos meninos e das meninas. A nossa também, porque quando uma criança entra num coral, a família entra junto”, agradeceu a professora Elmary Aquino, de 45 anos.

Ela é mãe de Rafael, de 10 anos, um garoto que começou a cantar o repertório de Pavarotti com a ajuda de Alex. “Meu filho ficou mais disciplinado e responsável desde que entrou no coral”.

Leandro de Paula Silva, de 41 anos, também destaca que o coral tem grande importância na vida de sua filha, Ágatha, de 9 anos, e que se tornou uma garota mais concentrada desde que começou a frequentar o grupo. O talento da menina é reconhecido tão logo ela começa a cantar.

“O Alex lapidou o talento dela. Eu atravessava uma fase difícil quando a Ágatha passou a fazer parte do grupo. Portanto, o coral ajudou a ela e a mim, porque quando um pai vê o filho feliz, ele também fica feliz”, explicou Leandro.

Cada uma das 30 famílias tem uma história para contar. Alex também tem a dele. “O convite partiu da assessoria de imprensa da paróquia, depois de uma apresentação minha com o coral infantil Jesus Amigo, em Curvelo, na matriz de Santo Antônio. Eu disse aos padres e aos pais que ajudaria a montar o coral, mas que seria uma ação voluntária e temporária”. Ainda bem que não foi.

Durante quase um ano e meio, o coral se apresentou em missas e festivais: FIC, 4 Cantos BDMG, recital de Natal no Itaú Power Shopping. Foi aplaudido de pé diversas vezes. Certamente o mesmo ocorrerá no próximo domingo.

Que tal levar seu filho para conhecer o coral? Entre em contato com a paróquia dos Sagrados Corações para maiores informações: (31) 3462-6557.

E que tal aprender ou “reaprender” a tocar violão? Neste caso, sugerimos que entre em contato com o professor Thiago Soares. Ele oferece método fácil e aulas em domicílio. Quantas vezes por mês ou semana? Combina com ele. Mande um zap para o músico. Veja a publicidade acima.

 

Veja abaixo um solo de Ágatha, gravado pelo pai, a pedido do portal de notícias www.jornaldopadreeustaquio.com.br e divulgado no Dia dos Pais.