Primavera colore ruas do Padreco, Carlos Prates e Caiçara

Não se faça de rogado. Tampouco deixe a pressa tirar a chance de desfrutar do colorido nas ruas do Padre Eustáquio, Carlos Prates e Caiçara. A primavera chegou… Então, por mais que sua vida seja corrida, tire um tempinho para apreciar as diversas espécies de flores, arbustos e árvores que emprestam charme à região nesta época do ano.

Primavera leva glamour ao Santos Dumont. Foto: Paulo Henrique Lobato

Oficialmente, a primavera começou às 17h02 da sexta-feira 22 de setembro. Terminará às 14h28 (horário brasileiro de verão) de 21 de dezembro. É tempo suficiente para você percorrer ruas, avenidas e ladeiras dos três bairros. Aceita algumas sugestões?

Os meteorologistas do Clima Tempo informaram que, em 2017, a estação começará com o tempo seco. Não chove na capital mineira há cerca de três meses. Em outubro, contudo, São Pedro deverá abrir a torneira.
Ainda assim é possível passear pelos bairros Padre Eustáquio, Carlos Prates e Caiçara e apreciar presentes da natureza. Que tal começar pela rua Ingaí? Tanto faz subi-la ou descê-la. O que você não pode deixar de fazer é reparar a cerca que protege o Santos Dumont, o residencial mais famoso destas bandas.
Sobre a estrutura de ferro, flores vermelhas e rosas mostram como a natureza deixa BH, a cidade planejada que se transformou numa selva de pedras, mais colorida. Se puder, descanse sob a sombra garantida pelas árvores.

Rua Ingaí está mais colorida. Foto: Paulo Henrique Lobato

E, claro, registre as imagens. Saque sua câmera ou o aparelho de telefone celular do bolso e clique quantas vezes desejar. Ah, se você for papai ou mamãe com filho pequenino, aproveite e faça uma visita à Drogaria Ingaí, no número 1.001, quse na esquina com a Padre Eustáquio, e aproveite as promoções para o Dia das Crianças.
Lá há pacotes de fraldas Pampers por R$ 24,50 (telefone para 3462-7100 e se informe que dia termina a promoção). Precisando de remédios ou outros produtos, converse com a farmacêutica responsável: Luanda Prosdocini. Se preferir, acesse e curta a página da empresa no Facebook: Drogaria Ingaí.
(Conteúdo patrocinado)

Avenida Coronel José Benjamim ganha charme na estação. Foto: Paulo Henrique Lobato

Continue o passeio e vá até a avenida Coronel José Benjamim, onde um coqueiro imponente garante sombra a pequenas flores vermelhas que ajudam nas boas vindas à primavera. Repare os jardins das casas e os de alguns comércios: há muita beleza.
Quem sabe o encanto garantido pelas flores não o estimule a trocar as cortinas, persianas e almofadas de sua casa ou empresa? Neste caso, aproveite que você está usando o aparelho celular para registrar as imagens e ligue ou mande um zap para a equipe da Fabbri Decorações.
Anote o número 99705-0666 na sua agenda e peça um orçamento sem compromisso a Lorena Fabbri. Se preferir, agende um horário por meio do email  fabbridecora@hotmail.com. Não tão distante de lá, mas já no Carlos Prates, outros presentes da primavera lhe esperam. (Conteúdo patrocinado)
Na esquina da Nova Lima com a Prados, jardins coloridos se formam na calçada, como se fossem feitos por profissionais da área. Há flores amarelas, brancas, roxas e azuis. Tanto “brilho” faz o pedestre parar por alguns segundos. Até motoristas desviam o olhar, nem que seja por pequeno instante, para os passeios do Carlos Prates.

Flores dão charme à esquina da Nova Lima com Prados. Foto: Paulo Henrique Lobato

Alguns imóveis se destacam ainda mais, devido às cercas vivas que ficam mais verde na primavera. É o caso da charmosa construção na esquina da Prados com a Rio Pomba.

Imponente imóvel no Carlos Prates tem cerca viva. Foto: Paulo Henrique Lobato

De lá, que tal ir ao Caiçara? Logo na entrada do parque na rua Tico-Tico, as boas vindas são dadas por margaridas. Um encanto, como já mostrado neste portal (clique aqui para ler).

Margaridas dão boas vindas em parque no Caiçara. Foto: Paulo Henrique Lobato

Aliás, se estiver no Caiçara, não deixe de agendar um horário com Adriana Mafra, profissional competente para deixar seu cabelo mais bonito. Ela também tem know how em depilação e sobrancelhas. E ainda atende em domicílio. Basta ligar no 99226-6197(Conteúdo patrocinado)
Há vários outros jardins na região. E você tem até 21 de dezembro para desfrutá-los. Os profissionais do Instituto Clima Tempo divulgaram que a primavera em 2017 terminará com a chuva de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul, as chamadas ZCAS.

Imóvel em frente à praça Íris Teixeira, no Caiçara. Foto: Paulo Henrique Lobato

Rua Nova Lima, no Carlos Prates. Foto: Paulo Henrique Lobato

Esquina da Nova Lima com Cambuquira. Foto: Paulo Henrique Lobato